domingo, 19 de junho de 2005

Zapping

Como é do conhecimento de alguns, costumo acompanhar por vezes os desportos motorizados e mais propriamente o automobilismo e a Fórmula 1. Não, não venho dar os mais que esbatidos parabéns (apesar dos 30 minutos que já passaram desde o fim do Grande Prémio de Indianápolis). É verdade! Houve um humilde lusitanto que foi obrigadfo a emigrar e lá por fora fez carreira no desporto automóvel. Mas também não é da sua biografia que venho falar... Venho falar na preciosidade na qual já se começa a tornar a estação pública. Sim! Aquela para a qual contribuo todos os meses na mensalidade da factura da luz! Sim, aquela que se sustenta igualmente dos meus impostos, tal como de todos os Portugueses! Sim, Sim, Sim... Tudo sim... Sou aquele que, apesar de pagar todos os dias os meus impostos, sou obrigado a subscrever serviços de Televisão por Cabo para ver aquilo a que a MINHA estação pública detêm os seus direitos e só não mete no ar num dos seus canais mais acessíveis ao comum do Português por falta de nada, ou secalhar de pouco tudo. Podia dizer que essa estação tem vindo a desrespeitar constantemente os amantes do Automobilismo em Portugal... Podia ainda dizer que o pseudo-serviço público prestado pelo canal estatal não ouve os seus poucos telespectadores... Só não o digo porque sou Português e tenho respeito pelas cores da minha bandeira. Coisa que decerto centenas de milhares de Portugueses não tiveram quando viram a Bandeira Portuguesa no pódio... Afinal é só mais uma parecida a tantas outras vulgarizadas pela janela do MEU país, muito por culpa de estrangeiros rotulados de "credíveis" ou "campeões".

Esta foi uma oportunidade para descalssificar este blogue que há muito tem sido condenado à inactividade. Pode ser que um dia renasça das cinzas e "faça cumprir Portugal".

Sem comentários: