quinta-feira, 3 de junho de 2004

O exmo. Sr. o Ministro da Defesa Nacional, Paulo Portas


É verdade hoje deu-me para escrever acerca a personagem que é Paulo Sacadura Cabral Portas. Nascido em 1962, foi militante da JSD até 82, tendo-se licenciado em Direito na Univ. Católica. Foi fundador e director do semanário "O Independente". Eleito deputado pelo CDS/Partido Popular em 95, começou aí a sua carreira política na qual tem vir a dar cartas e chegou a Ministro da Defesa Nacional em 2002. Admirador da sua forma de estar na política, não me contive após ver aquilo que vi na Televisão: uma respeitável senhora que se dirigiu ao Cabeça-de-Lista da Coligação "Força Portugal", o senhor Dr. João de Deus Pinheiro (senhor não tem o meu respeito por inteiro). Pois acontece que essa tal senhora, da qual não se sabe o nome desatou a gritar nomes prejurativos ao Sr. Dr. Paulo Portas, o Ministro da Defesa Nacional, como "malcriado", "mentiroso", e como sendo "o responsável do Estado actual do país". Pois isto indignou-me e vou passar a explicar os motivos da minha indignação:

1º: O Sr. Dr. Paulo Portas é presidente do CDS/PP, Ministro da Defesa Nacional, Ministro de Estado e Eleito vereador pela Câmara Municipal de Lisboa. É ele que faz Portugal? Seria um enorme elogio que lhe podiam fazer... mas Portugal é um país e um país é feito pelos seus cidadãos... neste caso Portugal tem 10 milhões... será que só ele é que tem as culpas?

2º: O que é que o Sr. Dr. Paulo Portas tem a ver com o Estado actual do país se ele é Ministro da Defesa Nacional? Aconteceu algum atentado contra o país? Não cumpriu a promessa de profissionalização das Forças Armadas? Será que ainda alguém se lembra do nome do anterior Ministro da Defesa Nacional? Será que se lembram de alguma medida que esse Sr. do qual não me lembro tenha tomado?

Com tudo isto, penso que os senhores leitores já tenham chegado à conclusão de quem não permite fazer com que este pequeno país avance... não é Paulo Portas... mas Sim 10.000.000 de Portugueses, e que me perdoem vocês 80% dessas pessoas são estúpidas, bem como eu sou... Tou cansado, talvez mais logo diga qualquer coisa...

Sem comentários: