sexta-feira, 4 de junho de 2004

Aventuras na Gedeão

Esta história que vou contar passou-se com uns amigos meus, enquanto visitavam o vosso humilde estabelecimento de ensino, a ES António Gedeão.
Como sabem (ou deviam saber), o grelo está escasso aqui por estas bandas (principalmente o "grelo caucasiano", também conhecido como "grelo ariano"). Como tal, os nossos amigos decidiram por-se a caminho e (tal como os descobridores portugueses) procurar novo grelo.
Enquanto passeavam pelo páteo da vossa escolinha, repararam no olhar suspeito de uma, como hoje é designada, auxiliar de acção educativa (vulgar contina). Um deles, ao achar tão estranho o olhar da senhora (que segundo as próprias palavras dele, apresentava "uns olhos esquisitos"), tentou abordá-la, como ditam as nobres regras da boa educação.
- Olá, bom dia! Então, amanhã vai fazer greve? (recorde-se que era véspera de manifestação). A senhora, educadamente, respondeu:
- Vocês não são da Escola! (que bonita constatação).
- Somos, somos! - respondeu o rapaz - Somos do 11ºA! - acrescentou. E em seguida, para tentar "aldrabar" a senhora, puxou do seu cartão escolar, comum a (QUASE) todas as Escolas.
- Nesta Escola usamos cartões magnéticos! - interpelou a funcionária.... (OMG)
- Errr....
Assim acabou esta expedição à Gedeão, com os meus amigos a serem dirigidos ao portão, sobre o olhar reprovador (e humilhante) de alguns alunos (da Escola) que passeavam pelo páteo, nos mesmos instantes.

bY Viriato AkA João Fabião

1 comentário:

p{H}antasma disse...

aqui está um dos muitos exemplos daquilo que se pode chamar a revolta da tecnologia contra os Humanos.. bem conseguido Viriato!