domingo, 6 de junho de 2004

Portugal, Portugal...

Poizé.. Portugal cá anda e pode ser que desta não seja do pior (!). Ontem não compareci nesta zona porque tive de me deslocar à última hora a Setúbal para o Estádio do Bonfim. Pois como fui à última hora.. não tive bilhete.. pela via legal.. Porque por fora tudo se arranja. Apesar de ter verificado que havia quem vendesse os seus bilhetes por 15 euros, eu tive a sorte de comprar por 5 (o valor facial do bilhete). Pois entrei de seguida com o meu primo que conseguiu invadir o recinto sem o papel mágico com a autorização do simpático mas autoritário "Assistente de Recinto Desportivo" (o homemzinho de verde...). O que vi no interior foi um espectáculo de futebol mais ou menos bonito, com vários deslizes das três equipas... Por fim (e como é natural acontecer) terminou a partida com um resultado de 4-1 a favor dos Lusos pelo que se seguiu um bonito espetáculo pirotécnico de luz e cor. À saída e naturalmente seguiram-se as "caças aos autógrafos" nas quais eu me vi envolvido, não porque quisesse mas sim por avidez (ou falta dela..) e persistência do meu primo que ontem só sabia dizer: "Deus é fantástico", "Deus é maravilhoso" ou "Deus está vivo!". Crenças... Deparei-me ainda no dia de ontem com uma verdadeira lenda viva do Futebol Português. Ele é o Hélio, tem trinta e alguns anos e desde que me conheço ele enverga a camisola do Vitória de Setúbal. Amor à camisola? Talvez.. mas que o meu primo não desistiu, não! Depois vim-me embora e tal... Hoje com este novo dia (e reparem que podia ser noite...) surgiu-me a possibilidade de evolução (sentido contrário ao da minha existência como Ser). Adquiri um novo telefone móvel (porque é assim que se chama... Mobile Phone..). É o modelo 3100 de uma marca que começa por N, acaba em A e no meio tem as letras, e completamente ao acaso OKI. Tecnologia não lida bem comigo e tenho de ceder àquilo que é ser-se Português: SIM, EU LI O MANUAL DAS INSTRUÇÕES!! É uma tristeza não é? A sorte é que sempre gostei muito da Itália e caso seja extraditado, esse poderá ser o meu destino... enfim.. VIDAS...

Sem comentários: