terça-feira, 9 de novembro de 2004

O pior post de todos...

Preferia nunca fazer este post... eu que era para pôr outro no dia de hoje, vejo-me obrigado a falar sobre outro assunto...
Esse assunto é a morte. Um assunto tantas vezes ignorado pela Sociedade. Mas porquê ignorado?! Será que as pessoas teêm assim tanto medo da Morte?! Afinal é uma coisa à qual todos nós estamos sujeitos e todos nós, mais cedo ou mais tarde terá de se deparar com alguma situação do género. Apesar de situações tais como a morte de um filho ou de alguém mais novo causarem constragimento e abalo por parte de todos, esses todos deverão estar ao menos preparados para esse facto.
Contudo, penso que esse não será o pensamento de um jovem de 17 anos... E é por isso que devemos dar TODO O NOSSO APOIO não só aos jovensde 17 anos, bem como a todos que não estão (tal como eu) preparados para a Morte... É algo com o qual não estamos habituados a lidar, muito menos quando a pessoa que falece vive a dita "tenra idade" e tanto para mais quando essa Morte é tão inesperada como o foi, o é e o será... porque a Morte não se vive num só dia, é algo que fica marcado na vida de uma pessoa. E por isso o melhor a fazer é Recordar com Saudade os bons momentos passados como tal pessoa, recordar os seus ensinamentos e palavras, dizeres e saberes... Enfim, preservar na nossa memória colectiva o Bom que foi e que o É ao ter essa pessoa ao nosso lado.
É por tudo isto que eu vos relembro as palavras do Sábio JL Costa Nogueira: "Se não o sentes, não o compreenderás...". Pessoalmente não considero que sinta (apesar de já me ter falecido um Tio com 44 anos, que nada tem a ver para o caso...), mas que respeito o que os outros sentem e as atitudes dos outros, sem que as nossas, dos que não sentimos tanto como os mais chegados se alterem radicalmente e caiam na lamechice barata como costuma acontecer (e como aliás eu acho que venha a acontecer...)

Por isso digo FORÇA a todos os que, por algum momento se vejam em situação ímpar e que não baixem totalmente as armas... porque a Vida continua (!). Por favor não se fechem em casa a ver a vossa vida a passar-vos ao lado.

(Já agora peço imensa desculpa se não fui explícito em alguma das palavras... é que nestas alturas... as palavras certas custam a saír...)

FORÇA!!!

Sem comentários: