segunda-feira, 7 de junho de 2004

Campanha Eleitoral e Tempo de Antena

Estou a ver que tem havido muita polémica por estas bandas... Felizmente, já tudo acabou.
Vou dedicar o meu comentário de hoje às Eleições para o Parlamento Europeu, que se vão realizar no próximo domingo e que, indirectamente se relacionam com a polémica do blog.
Na verdade, segundo um estudo feito a nivel Europeu, mais de metade das pessoas desconhece a data das eleições. Mas a culpa não é dos habitantes da União. Como querem os políticos que as pessoas exerçam o seu direito de voto, se a campanha desce a um nível degradante e decadente, como acontece no nosso país? Temos grande variedade, insultos, insinuações, diz-que-disse... enfim, fala-se de tudo excepto o que realmente interessa.
No meio este pegajoso lamaçal, o que ainda se salva é o Tempo de Antena. E , ao contrário da maioria das pessoas que correm para o comando da TV assim que ouvem a música de tal transmissão, eu gosto de ver o Tempo de Antena (não me apedrejem). É a única ocasião em que podemos ver alguma política genuína e dar umas valentes gargalhadas. Por exemplo, gosto muito dos vídeos do PNR (Partido Nacional Renovador - que o p{H}antasma já teve a amabilidade de colocar aqui um cartaz) e do Bloco de Esquerda. No pior, temos os vídeos do MD (Movimento pelo Doente - mas que é isto?), do PPM (Partido Popular Monárquico - com um fadista a fingir que é actor) e do POUS (Partido do Operariado e Unidade Socialista - ou uma treta do género).
Não sei se alguma vez se dignaram a observar tal espaço. Se não, convido-os a dar uma olhadela e a rirem-se um bocado.

bY Viriato AkA João Fabião

1 comentário:

p{H}antasma disse...

Sem esquecer como é óbvio o sr. advogado Garcia Pereira do PCTP/MRPP...